Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dow lança nova resina para filmes de etiquetas na Brasilplast 2011


DOW™ LDPE 525E: combina brilho, transparência e rigidez, adequando-se às diversas e avançadas tecnologias de impressão
São Paulo– A The Dow Chemical Company apresenta a resina DOW™ LDPE 525E para filmes de etiquetas na Brasilplast 2011, de 9 a 13 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo.
As etiquetas auto-adesivas têm se tornado uma interessante opção para as empresas de bens de consumo destacar seus produtos nos pontos de venda, atraindo, assim, a atenção dos consumidores e alavancando as vendas. Mas para conseguir bons resultados, os filmes de etiquetas devem ser de alta qualidade e estar adequados às atuais tecnologias de impressão.
A nova resina da Dow para filmes com essa finalidade se destaca pelo brilho, transparência e rigidez. Durante o processo de extrusão, processo balão, apresenta excelente estabilidade, resultando em filmes mais planos, o que é critico neste segmento para garantir uma impressão de qualidade e facilitar a aplicação da etiqueta/rótulo.
“A solução tem baixos valores de coeficiente de fricção, o que é fundamental para linhas de empacotamento de alta velocidade”, destaca Dolores Brizuela, Gerente de Marketing para Food & Specialty Packaging e Health & Hygiene.
A gerente destaca ainda que os índices de rigidez da resina a tornam adequada a quaisquer aplicações que exijam alta rigidez, especialmente no segmento de filmes de etiqueta. Suas propriedades óticas também podem ser consideradas um diferencial, permitindo que a resina seja utilizada em rótulos. “A DOW™ LDPE 525E está em conformidade com os regulamentos europeus de contato com alimento, quando utilizado sem modificações e processados de acordo com as boas práticas de fabricação para aplicações de contato com alimento”, afirma Dolores.

_____________________________
Erimpress Etiquetas 
(11) 3202-4000
Siga-nos no Twitter: @erimpress
_________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário