Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que é um Ribbon?

O que é ribbon? A fita de transferência térmica – TTR (Thermal Tranfer Ribbon) ou, simplesmente, ribbon, é uma película plástica revestida de cera, resina ou, ainda, uma combinação das duas, também chamada de mista, cada uma indicada para um tipo de aplicação. Ela é ideal para impressão de códigos de barras, descrição de produtos, caracteres especiais, logotipos e gráficos.

Misto: Bastante utilizado para impressão em materiais sintéticos como o BOPP fosco. Une o baixo custo da cera com a resistência da resina. Por ser mais resistente, também é indicado para impressão de etiquetas de papel que sofrem atrito, especialmente no transporte.

Cera: indicado para impressão em etiquetas de papel como o couchê e o transtherm. Proporciona uma impressão de alta qualidade e fácil leitura de dados.

Resina: Ribbon indicado para impressão de etiquetas que suportam situações extremas como congelamento, atrito, umidade, calor e contato com substâncias ácidas, gordurosas ou materiais de limpeza. Ideal para uso em etiquetas de BOPP, polietileno, vinil e poliéster.

Para a impressão de etiquetas usando a termotransferência , você precisa de uma impressora. As marcas mais utilizadas atualmente, são a Argox e a Zebra. Logicamente usa-se um programa (software) para realizar esta operação. Recentemente foram postados neste mesmo blog da Erimpress, vídeos que ensinam passo-a-passo, como baixar o driver e o software e como utilizá-los!

______________________________________
Peça agora mesmo seu ribbon com a Erimpress!
(11) 3202-4000
Siga-nos no Twitter: @erimpress
_____________________________________________



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário