Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Classificação de adesivos! (adesivo permanente, adesivo removível, adesivo reposicionável e adesivo de proteção)


a. Permanente (baixa e alta temperatura).

São adesivos que, após a aplicação, não devem permitir sua remoção, a não ser que aconteça a destruição, ou do frontal, ou da superfície em que foi aplicado.

b. Removível

São adesivos, que permitem que o auto-adesivo possa ser removido, após sua aplicação, sem danificar a superfície onde estão colados e sem deixar resíduos sobre ela.

c. Reposicionável

São adesivos que permitem que o auto-adesivo possa ser removido do substrato e em seguida voltar a ser aplicado, sem modificar suas propriedades. O tempo de contato deste tipo de adesivo a uma determinada superfície pode fazer com que se torne um adesivo permanente.

d. Proteção

São adesivos removíveis, onde o frontal tem como objetivo proteger o substrato em que foi aplicado, sem deixar resíduos de adesivos após sua remoção. Deve-se tomar o devido cuidado na escolha do adesivo em função do substrato a ser protegido (vidro, alumínio, inox, acrílicos etc.)

Fonte: Manual Técnico ABIEA

Você sabe o que é um Pantone? Veja na próxima matéria!
_________________________________________________________________________________
A Erimpress Etiquetas Adesivas possui uma equipe qualificada que o ajudará em todos os sentidos, para que sua etiqueta adesiva se destaque no mercado. Ligue e solicite um orçamento!
(11) 3202-4000
sac@erimpress.com.br
Siga-nos no Twitter: @erimpress
__________________________________________________________________________________

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário