Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Testes realizados com os Auto-Adesivos:



1.  Pega Inicial (TACK)

Capacidade de um adesivo de aderir imediatamente a uma superfície sob condições de curto tempo de contato e baixa pressão.
O valor da pega inicial (look tack) de um material auto-adesivo é expresso como a força necessária para separar, a uma velocidade padrão, um laço de material auto-adesivo, que tenha sido colocado em contato com uma área específica de uma superfície padrão (placa de ensaio).

2. Adesividade (PEEL)

Força necessária para descolar um material adesivado de uma superfície específica. Este método de ensaio é designado para qualificar a força de remoção de materiais auto-adesivos sensíveis `a pressão.

3. Resistência ao Cisalhamento (SHEAR)

Força necessária para deslizar o adesivo sobre ele mesmo (força interna do adesivo). A resistência ao cisalhamento é definida como o tempo que uma área padrão de um material auto-adesivo, leva para escorregar e se separar, a partir de uma superfície plana padrão em direção paralela `a superfície.

4. Força de separação (LINER X FRONTAL)

É definida como a força necessária para separar frontal do liner ou vice e versa, num ângulo de 180 Graus C, a uma velocidade de 300 mm por minuto para baixa velocidade e de 10-300 m por minuto para alta velocidade.

5. Quantidade de Adesivo Aplicado

Gramatura da camada adesiva é expressa como a massa de adesivo seco aplicado sobre uma área padrão do material auto-adesivo, em gramas por metro quadrado (g/m2).

Fonte: Manual Técnico ABIEA
_______________________________________________________________________
Solicite um orçamento com a Erimpress Etiquetas Adesivas!
(11) 3202-4000
Siga-nos no Twitter: @erimpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário