Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

As cores do seu produto!

As cores têm um impressionante poder de provocar estímulos emocionais e psicológicos, de afetar o humor e de influenciar nossas decisões de compra. Aliás, os consumidores quando saem às compras estão mais suscetíveis a estímulos sensoriais e, por conta disso, o uso bem articulado e inteligente das cores nas embalagens faz toda a diferença. Se os consumidores, como agentes emocionais, são estimulados e movidos pela emoção, seu produto também precisa transmitir emoção.
Entretanto, a forma como o cérebro processa as cores, o modo como elas influenciam nossa capacidade associativa e o que define a maneira como reagimos a cada uma delas dependem somente da cor em si e do significado estático, que poderiam transmitir isoladamente. Não é a toa que os profissionais de design investem bastante tempo estudando cores e testando suas relações com os diversos públicos-alvo, monitorando reações e aperfeiçoando técnicas para que suas embalagens superem a dos concorrentes em atratividade, objetividade e clareza na transmissão das mensagens.
O mapeamento preciso de dados sobre o produto, a empresa, o comportamento do consumidor, a cultura local, o posicionamento dos concorrentes, a linguagem e cores predominantes da categoria, os prováveis locais onde ficarão dispostos os produtos e a correta interpretação dos resultados de pesquisas quantitativas e qualitativas fazem parte de um trabalho bastante abrangente que, quando bem planejado e executado, irá resultar invariavelmente em embalagens atraentes e vencedoras.  

Fonte: Revista Mundo Flexo
_____________________________________________________________________________
A Erimpress desenvolve Etiquetas e Rótulos ideais para o seu produto se destacar!
(11) 3202-4000
sac@erimpress.com.br
Siga-nos no Twitter: @erimpress
_____________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário