Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Entenda quais são os tipos de filmes, utilizados nos auto-adesivos.


O que são os Filmes? São usados como frontais dos auto-adesivos por diversos fatores. Resistência a condições adversas ambientais e de manuseio, aumentando sua durabilidade. Além disso, propriedades como conformabilidade ao substrato, versatilidade para acabamento dos rótulos como transparência, opacidade e brilho. Veja abaixo os tipos de filmes: 
Polietileno - PE: É um polímero derivado do petróleo, utilizado largamente na indústria de embalagens flexíveis.
Uma característica marcante do polietileno é sua flexibilidade, que o torna adequado para aplicação em superfícies que sofrem deformação, como bisnagas, tubos flexíveis, além de frascos muito pequenos, em que normalmente ocorre descolamento por memória do material.
Poliéster- PET: O poliéster, também obtido de derivados do petróleo, possui características diferenciadas em termos de resistência `a tração (para aplicações automáticas), temperatura (-70 graus C/150 graus C) e abrasão, além de maior transparência. Outras características: resistência a óleo, água e graxa; resistência `a luz ultravioleta; boa resistência a solventes e ácidos; boa conformação.
Polipropileno Bi-orientado - BOPP: Esses filmes têm um estiramento maior durante a fabricação nos dois sentidos (sentido de máquina e transversal), o filme fica mais rígido e por isso sofre menos deformação com o calor nas máquinas durante a laminação e impressão. Podem ser encontrados nas versões transparente, metalizado e branco.
Vinil – PVC: O PVC é largamente utilizado na indústria de decoração, sinalização e publicidade. Características: conformabilidade, resistência `a água.

Fonte: Manual Técnico ABIEA
_____________________________________________
Solicite um orçamento na Erimpress Etiquetas!
(11) 3202-4000
Siga-nos no Twitter: @erimpress
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário